quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O PhotoGraphein convida: I Encontro "Do Pincel ao Píxel: Imagens em Debate" - 5 e 6 de dezembro


O PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq) tem o prazer de convidar para o 1º Encontro “Do Pincel ao Pixel: Imagens em Debate”. O encontro resulta de atividades de pesquisas desenvolvidas no âmbito do núcleo e acontece nos dias 5 e 6 de dezembro no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).



A importância e a centralidade diferenciadas das imagens presentes no cotidiano se devem não apenas à sua quantidade e diversidade, mas também aos diversos fins para os quais elas são utilizadas. Percebe-se, portanto, a necessidade problematizar o tema, na compreensão de que com a explosão da “civilização da imagem”, essa produção obsessiva distrai e banaliza, obliterando percepções reflexivas.

O evento tem como objetivo compartilhar com o público discussões acerca da produção e circulação de imagens na contemporaneidade, a partir de pontos de vista interdisciplinares. Além disso, o encontro terá oficinas, palestra, mesas-redondas, lançamento de livros, exibição de documentário e apresentação de produção visual com performance musical ao vivo.

A programação completa pode ser acessada diretamente no site do evento, clicando aquiO evento é gratuito e aberto a todos os interessados, as inscrições são feitas pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário