terça-feira, 30 de abril de 2019

PhotoGraphein participando do projeto Europa Criativa “Rede Tramontana”

Entre os dias 25 e 28 de abril de 2019, a professora Cláudia Mariza Brandão e o acadêmico Guilherme Sirtoli, respectivamente líder e pesquisador do PhotoGraphein – Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq), participaram da Residência Artística “A Serra e a Arte do Encontro”, realizada pela Binaural Nodar em co-organização com o Mestrado Criação Artística Contemporânea (MCAC) da Universidade de Aveiro. 

Na ocasião, a professora Cláudia realizava seu estágio de pós-doutorado e o acadêmico Guilherme mobilidade acadêmica junto ao MCAC. A residência aconteceu pelo nono ano consecutivo e decorreu entre as aldeias da Coelheira e do Candal (ambas no Município de São Pedro do Sul, Viseu, Portugal), integrada este ano nas atividades do projeto Europa Criativa “Rede Tramontana”, da qual a Binaural / Nodar é presentemente chefe-de-fila.

São Pedro do Sul, Viseu, Portugal


O Lafões Cult Lab é um espaço de criação artística em arte sonora site-specific e de pesquisa social, desenvolvido em interação com comunidades e paisagens rurais da região de Lafões, formada pelos concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades. O programa de residências artísticas da Binaural/Nodar tem acolhido artistas e investigadores oriundos de todo o mundo, encorajando-os a estabelecer interações com o local, os seus habitantes, espaço geográfico, identidade e memória.  Disponível em: https://binauralmedia.org/news/pt/  Segue algumas imagens do que aconteceu durante os dias da residência artística:








Fotografias: Binaural Nodar


Nenhum comentário:

Postar um comentário