Na próxima sexta-feira, dia 13 as 18h acontecerá a abertura de mais uma mostra de Arte no Sindicato dos Bancários. Em sua segunda edição o Projeto Bancarte abre suas portas para duas artistas que compartilham a mesma prática: Fotografia Artística. Ambas alunas do Centro de Artes da UFPEL, Graziele Gomes e Luísa Planella que tem em comum além da formação, a técnica e suas pesquisas poéticas que permeiam temas referentes a subjetividade e imaginário presentes no cotidiano.
Luísa busca apresentar em suas fotografias uma maneira diferenciada de olhar o que passa, em nosso cotidiano, o tempo todo em velocidade constante. Refletindo sobre o conceito de olhar e ver. Já Graziele aborda as questões de identidade cultural, as múltiplas faces e reações do ser humano. Questionando os diversos personagens que constituímos com o tempo, máscaras que muitas vezes adquirimos de maneira defensiva diante do convívio coletivo.
No dia da abertura, haverá exibição de Vídeo Arte.
O Projeto
O Projeto Bancarte é uma iniciativa da Coordenação de Cultura do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região que abriu suas portas disponibilizando um espaço alternativo para exposição artística em suporte bidimensional. Busca ser um espaço democrático, tanto em respeito as Artes quanto aos Artistas. Cada mostra permanece aberta a visitação durante três semanas, podendo qualquer artista inscrever-se para participar das exposições. A cada edição, uma equipe é posta em movimento, além dos artistas expositores, a produção de vídeo arte, cartazes, montagem, divulgação e curadoria formam um coletivo de ideias, na construção de um espaço democrático para a Arte e a Cultura. O Projeto conta com o apoio da RadioCom 104.5 FM
Maiores informações pelo e-mail : projetobancarte@gmail.com
ou pelos fones: 53.81253734 / 53.84359240
Serviço:
Mostra de Arte: Multiplicidade no tempo e espaço
Fotografias de Graziele Gomes e Luísa Planella
Abertura: 13 de maio, 18h com exibição de Vídeo Arte
Visitação: de 16/05 a 03/06 de 13h30m a 17h30m
Local: Sindicato dos Bancários Pelotas, rua Tiradentes nº 3087, quase esq. Sta Tecla
Entrada Franca
Produção: Ana Isabel Côrrea e Juliana Charnaud
Post de Cláudia Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário