terça-feira, 25 de agosto de 2020

Conheça os Colaboradores do PhotoGraphein!

 No post de hoje vamos mostrar a todos um pouco sobre as pessoas que nos ajudam (e muito): nossos colaboradores!

Tatiana BrandãoHistoriadora, cinéfila, feminista e crazy cat lady. Desenvolveu sua tese discutindo sobre Cinema Noir, pós Segunda Guerra e Masculinidades.




Gustavo Reginato: Mestre em Artes Visuais, linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos - PPGAV/UDESC, com a dissertação "Viagens à Ilha de Santa Catharina: devaneios em arte impressa" sob orientação da Prof. Dr. Sandra Maria Correia Favero. Licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Investigador do universo gráfico e suas tecnologias, coletor de ideias e de
imaginários. Fundador, editor e impressor da Editora Caseira (www.editoracaseira.com), que fabrica
e distribui publicações artesanais acreditando no poder dos livros como transformadores de
micro-políticas. Desde 2011 é pesquisador no PhotoGraphein: Núcleo de pesquisa em Fotografia e
Educação (UFPel/CNPq) coordenado por Cláudia Mariza Mattos Brandão. A partir de 2018 iniciou
suas pesquisas no grupo Articulações Poéticas (UDESC/CNPq), coordenado por Silvana Barbosa
Macedo e Sandra Maria Correia Favero, investigando processos de impressão, caminhadas, coletas
e criação de narrativas.



Amanda CorrêaAtuo como professora de Arte na rede pública de ensino do município de Pelotas desde 2013, com a educação infantil (prés) e os anos iniciais (1° a 5° ano). O PhotoGraphein foi meus primeiros passos de investigação em Arte e hoje meu suporte contínuo em formação como professora-pesquisadora.




Daniel: Licenciado em Artes visuais pela Furg. Especialista em patrimônio histórico pela Universidade Nova de Lisboa. Especialista em abordagem multidisciplinar em dependência química pela Furg e Mestre em Educação em ciências também pela furg. Atuo como técnico superior em Artes no centro de atenção psicossocial para usuários de álcool e outras drogas-Caps Ad de Rio Grande. Trabalho com a Arte como abordagem de tratamento á reabilitação psicossocial. Sou instrutor de yôga, Aerial yôga e vegano.




Xênia Velloso: Meu nome é Xênia, sou vegana, voluntária da causa animal e professora da rede pública de ensino no município de Rio Grande. Tenho uma Licenciatura em Artes Visuais pela Furg e um Mestrado em Museologia e Museografia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Atualmente atuo como professora de Artes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e sou Articuladora do Núcleo de Tecnologia da SMED. Mãe de 6 peludos e madrinha de dezenas ou talvez centenas. Utilizo a arte em sala de aula como meio de mostrar aos estudantes que o mundo é muito maior do que o bairro em que vivem, que existem abismos sociais, culturais e políticos injustos com eles, mas que temos capacidade de ser quem quisermos, apensar de ser mais difícil pra uns do que prós outros.





Cláudio Tarouco de Azevedo é vice líder do grupo Photographein e coordena o Grupo de Pesquisa Arte, Ecologia e Saúde - GPAES/CNPq, professor dos Cursos de Artes Visuais da FURG e do PPG Mestrado em Artes Visuais na UFPel, Doutor em Educação Ambiental com Pós Doutorado em Artes Visuais.




Raphael Scholl: Doutor e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (Escola de Humanidades) da PUCRS. Bacharel em Design e Moda (Uniasselvi), é docente dos cursos Técnico em Vestuário e Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Pesquisador do PhotoGraphein - Núcleo de Pesquisa em Fotografia e Educação (UFPel/CNPq). Atua em pesquisas nos campos da História da Moda, História Cultural, História das Mulheres e Cultura Visual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário