As imagens apresentadas neste projeto são resultantes da disciplina "Fotografia e Imaginário: Poéticas em Pesquisa", do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Artes (Centro de Artes - UFPel), sob orientação da Prof. Dr.ª Cláudia Mariza Mattos Brandão, que ao decorrer do primeiro semestre de 2024 propôs leituras e produções imagéticas, incitando reflexões e discussões, visando estimular um pensar crítico sobre si, o entorno vivencial e o contexto social e histórico.
No intricado universo das emoções, do corpo e do ser, nossas cascas externas revelam muito mais do que aparentam. Elas são como camadas de um livro antigo, onde cada marca e cada fissura contam histórias não ditas. Essas esferas, que muitas vezes tentamos esconder ou disfarçar, são em verdade os véus que desnudam nossas feridas e imaginários mais vulneráveis.
Com organização de Cláudia Mariza Mattos Brandão, contando com obras de Alêxander Christopher, Ana Lee, Bianca De-Zotti, Dayanna Perez, Dheivison Araújo, Jamila Macedo, Kelvin Marum, Lorena Goulart Zanetti, Pedro Tavares Filho, Roger Dutra, Sabrina Souza e Wesley Blanke, CASCAS revela rachaduras e fragmentos do que carregamos dentro de nós. Fissuras dos caminhos percorridos pelo mundo, pela cidade, pela casa e pelo corpo.
Quando levantamos a casca, que ferida expomos?
CASCAS está disponível para visitação na sala 313 (Centro de Artes/UFPel) até o dia 23 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário