sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Livro: Sob o Signo da Cegueira

Em 2010 concretizou-se mais um projeto do PhotoGraphein, o livro SOB O SIGNO DA CEGUEIRA: foto-graphando o cotidiano, organizado pelas professoras Cláudia Brandão (IAD/UFPel), Elisabeth Schmidt (IE/FURG) e Teresa Lenzi (ILA/FURG).
SOB O SIGNO DA CEGUEIRA reúne oito artigos da lavra de pesquisador@s do PhotoGraphein, com prefácio escrito pela Profª Lúcia Maria Peres (FaE/UFPel). Os textos problematizam questões referentes às vivências contemporâneas a partir de imagens fotográficas, e relacionam-se à discussão proposta por José Saramago em “Ensaio sobre a Cegueira”. O potencial narrativo da produção fotográfica do grupo se revela nos ensaios que pretendem inquietar e ampliar processos perceptivos sobre o cotidiano contemporâneo, (com)partilhando com os leitores o prazer e o saber que a pesquisa gera. 






A obra foi lançada em Pelotas, durante a 38ª Feira do Livro, em novembro; em Rio Grande, na Livraria Vanguarda, no mês de dezembro; e no Cassino, durante a 38ª Feira do Livro - "Rio Grande em suas águas", realizada entre 27/01 e 06/02/2011.



Os interessados em adquirir um exemplar podem solicitá-lo atraves do e-mail: photographein@vetorial.net

3 comentários:

  1. Ô noite boa... fazer parte deste grupo é "Bárbaro"...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Xênia, grande noite :))
    Mais um sonho concretizado... e outras noites virão!!

    ResponderExcluir
  3. eu quero muito comprar este livro mas não estou encontrando em nenhuma livraria. vcs podem me ajudar? meu contato fermagalha@gmail.com

    ResponderExcluir